Em 1982, o envolvimento com os trabalhos do engenheiro Francisco Leme Galvão, para melhoria do perfil da asa do IPE 02, revelou seu desejo de uma revisão aerodinâmica do projeto Quero Quero.

 
 


O objetivo, obter um melhor rendimento sem prejuízo das boas características de aproveitamento das térmicas, principalmente as fracas.

Contra a intenção dele próprio construir uma aeronave amadora, propulsemos a modificação a ser feita na IPE de um planador de série, para incorporá-las.

Finalmente, foi mais conveniente construir nova fuselagem a partir de avaliação e desenhos otimizados, porém foi aproveitada uma asa de série modificando apenas o bordo de ataque, construindo novo profundor e direcional.

Incorporando trem retrátil, apoiado estruturalmente nas cavernas onde se localizavam e era suportado o assento do piloto.

A parte dianteira foi construída em fibra de vidro sobre um molde e o cone de cauda em compensado reforçado por uma camada de fibra, solução construtiva bastante parecida com a do Elfe 4.